A Epic Games, criadora de Fortnite, chamou a atenção neste ano por lançar seu jogo fora da Play Store. Agora, a empresa anunciou que irá ainda mais longe: em 2019, a companhia lançará sua própria loja de games no Android.

Além de concorrer com a Play Store no sistema operacional da Google, a loja também será lançada para computadores e vai bater de frente com a Steam, que atualmente domina o mercado de games para computador.

O principal foco da nova loja é dar mais espaço para os desenvolvedores e oferecer melhores condições de monetização para o game. Tanto a Steam quanto a Play Store ficam com pelo menos 30% dos lucros totais dos games vendidos nas plataformas.




Na Epic Games Store, a distribuição dos lucros será diferente: os desenvolvedores ficarão com 88% do dinheiro, enquanto a dona da loja terá 12% da renda obtida com a venda. As vantagens serão ainda maiores para quem cria apps em Unreal Engine 4, já que a companhia deixará de cobrar os 5% de royalties de seu motor gráfico quando o jogo for lançado na nova plataforma.

Além de oferecer vantagens de preço para os desenvolvedores, a loja da Epic Games também contará com recursos como um feed de atualizações, para que os criadores entrem em contato com a comunidade, e conexão com influenciadores digitais.